3046-franchisingplaca620

Franchising continua a recuperar nos EUA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O franchising continua a recuperar apesar dos desafios e do lento crescimento nos últimos anos. O crescimento do número de unidades em regime de franchising nos Estados Unidos da América em 2013 foi de cerca de 1,4%, de acordo com a Associação Internacional de Franchise (IFA).

O setor criou cerca de 11 000 novos estabelecimentos e 150 000 postos de trabalho em 2013, ultrapassando o ritmo total de criação de postos de trabalho da economia norte-americana. O franchising “continua a ser uma indústria muito forte e vibrante”, refere o presidente e CEO da IFA, Steve Caldeira que diz ainda que “representamos 3,4% do PIB do nosso país”.

O responsável atribui o abrandamento do setor nos últimos anos a um código fiscal “desatualizado”, a custos de saúde com os trabalhadores e defende que “apesar das dificuldades criadas pelas políticas públicas do país continuamos a ser um setor importante”.

De acordo com dados divulgados pela IFA, 68% dos franchisadores e 42% dos franchisados revelaram num inquérito que as dificuldades de acesso a crédito estão a travar as suas estratégias de expansão, o que tem contribuído para a diminuição do ritmo de crescimento do franchising.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.