3003-euros620

Fundadores de startups ganham menos do que se pensa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Compass, empresa especializada na comparação de dados publicados pelos utilizadores diretamente no seu site, compilou informações de 11 mil empresas em diversos países e concluiu que os valores ganhos pelos fundadores de startups não são tão altos quanto se possa pensar.

No Brasil, cerca de 75% dos fundadores de startups ganham menos de 14,6 mil reais por mês, cerca de 4500 euros. Na cidade de São Paulo, apenas 5% dos donos de startups têm salários iguais ou superiores a 34 mil reais por mês (11 200 euros), o que é apenas uma pequena parcela em comparação com os 74% que ganham 9,7 mil reais por mês (3000 euros).

Em Londres e Berlim, 74% e 72%, respetivamente, ganham também cerca de 3000 euros por mês, assim como na Índia, em que 92% ganham este salário.

De acordo com Peter Thiel, cofundador da PayPal, quanto mais alto for o salário de um fundador de uma startup, “geralmente, menor é o sucesso da sua empresa”. De acordo com o empreendedor, isso deve-se ao montante que é reinvestido no negócio e que demonstra a credibilidade que o empresário atribui à sua ideia.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.