Glocal 2012 estimula empreendedorismo local

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica do Porto vai realizar, a 11 e 12 de outubro em Seia, a ‘Glocal 2012 – Conferência de Agenda 21 e Sustentabilidade Local’, iniciativa que revela os novos modelos a seguir pelas comunidades com vista à sustentabilidade local.

Economia de baixo carbono, inovação social, empreendedorismo local, simplicidade voluntária, cogestão do capital natural ou gastronomia sustentável são alguns dos temas abordados nos dois dias do encontro.

A “Glocal 2012”, que tem como mote “Pensar global, agir local”, integra a programação do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental da Serra da Estrela – e conta com a parceria das autarquias de Cascais e Seia e da organização “Mais Momentos”.

A “Glocal 2012” é também o cenário escolhido para a apresentação do projeto Querença, missão de resgate territorial considerada um exemplo nacional e que servirá de base a um novo programa de apoio ao empreendedorismo local e à valorização do território. Durante o encontro, cinco jovens licenciados que durante nove meses residiram em Querença revelam os resultados do projeto que visa a dinamização da comunidade local.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.