2273-google620

Google cria programa de apoio a PME

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Google lançou um novo programa de apoio às pequenas e médias empresas, o Google Grow Engine. A iniciativa quer que as empresas cresçam online e em fase de testes já estão 16 empresas portuguesas. 

“A Google permitiu-nos num tempo recorde tornarmo-nos líderes nacionais e expandir para o mercado espanhol. Foi graças à Google que a Virtualleds se deu a conhecer e a ter milhares de clientes na Península Ibérica”, referiu ao Dinheiro Vivo Pedro Neiva, gerente de uma das PME portuguesas apoiadas pelo programa da tecnológica norte-americana.

No total, a Google quer ajudar um milhão de europeus a melhorarem as suas aptidões informáticas até 2016, encorajando-as a utilizarem a internet para fazer crescer os seus negócios.

O investimento nesta iniciativa ronda os 25 milhões de euros, que serão aplicados em programas “de treino” para PME europeias, o que envolve ainda um “hub de formação online acessível a todas as empresas europeias”, segundo a Google.

O Google Grow Engine contará com um website onde as empresas ajudadas têm deixado os seus testemunhos. Para já existem 50 vídeos de PME europeias e das 16 portuguesas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.