2240-dinheiromaio620

Governo vai financiar projetos de emigrantes empreendedores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Conselho de Ministros aprovou esta semana um Plano Estratégico para as Migrações que tem como objetivo apoiar os emigrantes portugueses que queiram voltar ao país. Entre as medidas aprovadas está um plano de financiamento para projetos de emigrantes empreendedores que queiram lançar negócios em Portugal.

Para além disso, o plano pretende ainda promover a contratação de emigrantes em empresas portuguesas no estrangeiro. Intitulado de ‘VEM’ (Valorização do Empreendedorismo Emigrante), o projeto vai apoiar, numa fase inicial, cerca de 50 projetos de portugueses que estejam no estrangeiro e queiram voltar para Portugal com ideias para um negócio.

Pedro Lomba, secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, explicou ao jornal Público que se trata de “uma medida que nunca existiu nestes moldes” e que irá “facultar uma subvenção com limite máximo consoante o projeto que emigrantes ou luso-descendentes apresentem para regressar ao país, criar o seu emprego e criar outros postos de trabalho.”

Os valores vão situar-se entre os 10 mil e os 20 mil euros e a iniciativa deverá entrar em vigor em junho.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.