2849-acountia

GS1 Portugal lança plataforma 560 e.Invoice para PME

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A GS1 Portugal lançou a plataforma 560 e.Invoice, uma solução que permite às PME a troca eletrónica de dados comerciais normalizados. Desenvolvida no âmbito do Programa PME Digital, esta é, de acordo com a empresa,  “uma ferramenta tecnológica, simples e de baixo custo, que vai ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos seus documentos de negócio.”

“560 e.Invoice é um serviço online baseado em EDI (Electronic Data Interchange) e mensagens eletrónicas GS1, que assenta em duas premissas essenciais: fiabilidade dos dados e facilidade no acesso. Tendo em conta que se dirige a PME, os baixos custos de acesso e a usabilidade da plataforma são, por isso, fatores críticos para o sucesso do ambicioso projeto. Cumpre, além disso, todos os requisitos técnicos e legais de faturação em Portugal e na União Europeia”, refere João de Castro Guimarães, Diretor Executivo da GS1 Portugal.

De acordo com a GS1, as vantagens da plataforma 560 e.Invoice incluem: “poupança imediata e sem custos de implementação em licenças de software, desmaterialização de documentos que permite focar nas ações que geram valor, emissão e receção de documentos compatível com maioria dos ERPs no mercado e solução com acesso web 24/24 e que cumpre todos os requisitos legais e fiscais.”

A 560 e.Invoice surgiu no âmbito da criação do eixo Fatura Eletrónica em sequência da adesão, em junho de 2013, da GS1 Portugal ao PME Digital, iniciativa do Ministério da Economia, promovida por IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e ACEPI (Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa). 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.