Healthcare City by Nova Medical School

Healthcare City by Nova Medical School continua a somar candidaturas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde que abriu em abril, a Healthcare City by Nova Medical School já recebeu cerca de 100 candidaturas para o seu programa de incubação, a maioria para projetos na área digital  (33%), serviços (27%), dispositivos com aplicação médica (23%) e investigação biomédica e clínica(10%).

A Healthcare City resulta de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen da Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde (AMIL e UnitedHealth) e a Médis (Grupo Ocidental) e tem como objetivo “estimular estimular empreendedores, sejam eles startups ou empresas, a desenvolver as suas ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o setor.”

Segundo Inês Matias, Pulse Manager, “a Healthcare City cresce a um bom ritmo, com números acima dos expectáveis para o primeiro ano de vida.” Na última call, cerca de 70% das candidaturas chegaram do estrangeiro, de 11 países diferentes como Austrália, Alemanha, Índia e Estados Unidos da América. Para além disso, nos últimos dois meses, a Healthcare City by Nova Medical School recebeu uma média de 30 candidaturas por mês.

“O objetivo deste projeto é contribuir para a melhoria da área da saúde, e temos visto projetos bastante interessantes, com um enorme potencial e que vão certamente modificar a forma como se opera no mercado”, refere Inês Matias. Até ao momento, seis startups provenientes de Portugal, Brasil e Argentina estão já a trabalhar com a equipa da Healthcare City para lançar os seus negócios no mercado global.

O próximo Pitch Day da Healthcare City realiza-se já no dia 28 de outubro e as candidaturas ainda estão a decorrer.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.