Il Caffè di Roma associa-se à  defesa dos oceanos

/images/textoimagens/fullsize/3168.jpg  A cadeia de cafetarias Il Caffè di Roma vai apoiar o fundo InAqua com a campanha ‘Peça um café. Ajude a salvar os oceanos'. A marca do grupo Lavazza associa-se ao Oceanário de Lisboa e ao National Geographic Channel na defesa dos oceanos e da sustentabilidade ambiental.

Entre maio e dezembro deste ano, irá decorrer a campanha ‘Peça um café. Ajude a salvar os oceanos' na rede de lojas Il Caffè di Roma em Portugal. A marca irá apoiar o fundo InAqua, uma iniciativa do Oceanário de Lisboa e do National Geographic Channel. A campanha prevê a atribuição de dois cêntimos por cada café vendido. O fundo foi criado para fomentar a participação da sociedade civil e empresarial na conservação dos oceanos.

A associação da marca ao projeto da InAqua insere-se na sua estratégia de sustentabilidade ambiental e no envolvimento de projetos que promovam estes valores.

Detida pelo grupo Lavazza, a empresa desenvolveu um conceito de venda e degustação de cafés, chocolates e chás. Actualmente, existem 75 coffe shops da marca, oito delas localizadas em Portugal. Abrir um estabelecimento Il Caffè di Roma implica um investimento inicial que oscila entre os 120 mil e os 180 mil euros.