Innergenius aposta na expansão e inovação

A marca de coaching do grupo Onebiz quer abrir dez unidades este ano e iniciar a expansão internacional. A rede vai lançar, ainda no primeiro trimestre, um novo produto: o BizGym, “que num ambiente descontraído combinará Group Coaching e Networking”. 

O business manager da Innergenius explica-nos que o conceito da marca “conjuga coaching, programação neurolinguística, background corporativo multinacional, fundamentos e planos de treino de desporto de alta competição, neurociências e psicologia cognitiva numa metodologia estandardizada”.

Marco Meireles frisa que “a coach Innergenius treina e acompanha os gestores e as equipas até ao sucesso, seguindo um plano vencedor, utilizando estratégias e ferramentas comprovadas e agilizando as operações para resultados máximos”.

A marca iniciou a atividade em 2008 e a expansão em franchising no ano passado, tendo duas unidades, sendo uma franchisada em Lisboa. Em 2012, pretende inaugurar dez espaços em todo o País e “internacionalizar-se entrando em dois novos países”.

A Innergenius procura franchisados com formação académica superior, “experiência corporativa relevante nas áreas de consultoria, management e/ou comercial, elevada capacidade analítica e de síntese, espírito empreendedor e forte orientação para soluções e resultados”, enumera o responsável da marca que, em troca, disponibiliza formação inicial e contínua, os diversos programas de coaching Innergenius (Business Coaching, Executive Coaching, Group Coaching – Salesgenius E Bizgenius), além de intervenção direta de Marco Meireles num workshop inicial na área do franchisado para divulgar a marca. Os franchisados recebem também softwares de gestão comercial e de contactos e o franchisador facilita contactos com empresas e clientes do grupo Onebiz.

Um setor em crescimento

No ano passado, o Executive Coaching e Business Coaching foram as áreas com melhor performance, afirma o business manager da Innergenius, adiantando que, “ainda no primeiro trimestre, vamos lançar um novo produto: o BizGym que, num ambiente descontraído, combinará Group Coaching E Networking”.

Marco Meireles considera que “o setor do coaching continua e vai continuar em crescimento”, defendendo que há margem para crescimento das atuais redes de franchising e aparecimento de novas. “Nota-se um aumento da procura de serviços de Coaching Corporativo de qualidade. É a forma dos empresários e os executivos concretizarem os resultados com que se comprometeram”, frisa.

O business manager da Innergenius alerta para o facto de o setor “não possuir ainda uma instituição reguladora isenta de referência, o que permite que players pouco profissionalizados e ainda menos especializados, com mensagens divergentes em relação à finalidade da sua atividade se mantenham ativos no mercado”, mas adianta: “no entanto, nota-se um aumento de credibilidade no setor devido a uma preocupação crescente de alguns profissionais em aproximar o coaching daquilo que realmente é: um processo de clarificação e treino para que as pessoas e as empresas concretizem os resultados que projetaram”. EMÍLIA FREIRE