2734-mulherloja

Interesse feminino pelo franchising está a crescer

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um estudo brasileiro realizado pela Franchise Store demonstra que o perfil dos interessados em negócios em regime de franchising está a mudar: as mulheres empreendedoras, em particular, estão cada vez mais interessadas neste modelo de negócio.

A Franchise Store questionou cerca de 6 mil pessoas interessadas em abrir um negócio franchisado e revela agora que 46% dos inquiridos são mulheres que estão a pensar apostar nesta área. “Há cinco anos atrás, quando este estudo foi realizado pela primeira vez, esse número era de 38%”, refere Filomena Garcia, sócia da Franchise Store, ao brasileiro Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O estudo mostra ainda que o capital disponível para investir varia, na maioria, entre 33 mil euros e 82 mil euros. Existem ainda alguns potenciais franchisados entre os inquiridos que estariam dispostos a investir até 16 mil euros.

“Há anos atrás, os interessados em abrir um negócio em franchising eram, na maioria das vezes, pessoas com vontade de deixar o seu emprego e de ter uma franquia rentável. Agora, a tendência é que os franchisados seja pessoas mais profissionalizadas, que já têm outros negócios e que querem mais unidades”, conclui Filomena Garcia.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.