2267-orangealicordelaranja

Laranjas do Algarve já dão licor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já é produzido em Portugal um licor de laranja do Algarve. Chama-se Orangea e é ideia de duas empreendedoras que usam as cascas do fruto para produzir um licor que tem como referência o limoncello italiano.

Isabel Bensaúde e Ana Cerqueira, as mulheres por detrás do negócio, explicaram recentemente ao Observador que o processo de produção “é relativamente simples: mergulham-se as cascas, sem a parte branca, numa infusão de álcool puro, que as desidrata e faz libertar os óleos que depois são misturados em água e açúcar”.

O resto das laranjas, que são compradas a pequenos produtores de Tavira, é oferecido a escolas, creches e outras instituições, para consumo.

No primeiro ano do negócio foram vendidos 3000 litros de Orangea, mas este ano as empreendedoras esperam vender dez vezes mais, uma vez que a bebida passará também a ser distribuída a nível nacional e internacional pela Garrafeira Soares.

Para já, é possível comprar o produto nos hóteis Ozadi, em Tavira, e Eurotel, em Altura, e na Coisas do Arco do Vinho, no Centro Cultural de Belém e na Mercearia André, em Santo Amaro de Oeiras. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.