McDonald’s celebra 60 anos com nova campanha
A McDonald’s lançou uma nova campanha que transforma os produtos mais icónicos da marca em pictogramas com o objetivo de celebrar, juntamente com os consumidores, o seu 60º aniversário. Big Mac, Sundae MacFries e Cheeseburger são as estrelas desta campanha, que aposta num conceito diferenciador para TV com anúncios em formato Vine.
A McDonald’s transformou os seus ícones numa coleção de quatro pictogramas, os protagonistas da campanha que vão existir em todos os suportes de comunicação. “Esta campanha foi pensada e implementada para todos os consumidores da McDonald’s, com especial enfoque nos Millennials, que, em Portugal, onde a McDonald’s celebra 24 anos, cresceram com a marca”, explica a McDonald’s em comunicado.
Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, refere que “podemos estar em Portugal, ou em qualquer parte do mundo, mas sabemos sempre que podemos encontrar um Big Mac num dos restaurantes McDonald’s, sendo um dos símbolos mais icónicos da nossa marca. Com esta campanha pretendemos celebrar esse capital emocional e a forma como a McDonald’s faz parte da vida dos seus fãs e consumidores, há diferentes gerações. Costuma dizer-se que ‘uma imagem vale mais do que mil palavras’. Neste caso, um Big Mac vale outras tantas, simbolizando os diferentes momentos em que marcamos presença no quotidiano de cada um.”