McDonald's lança programa de incentivo ao empreendedorismo na agricultura

McDonald’s lança programa de incentivo ao empreendedorismo na agricultura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desenvolver competências de empreendedorismo nos agricultores portugueses. É esse o objetivo da iniciativa de apoio à produção agrícola nacional que a McDonald’s Portugal apresentou esta semana.

McDonald’s Business Initiative for Agriculture (MBIA) pretende fomentar a sustentabilidade e o crescimento do negócio agrícola em Portugal e, “eventualmente, abrir portas a novos fornecedores da McDonald’s Portugal”, revelou a empresa à imprensa.

“Este projeto destina-se a todos os agricultores e produtores que tenham uma ideia de negócio e que queiram implementá-la mediante um modelo de negócio, bem como agricultores e produtores que queiramaumentar a sua produção e/ou gerar produtos de maior valor ou que pretendam alargar a sua carteira de clientes, expandindo o seu negócio através da entrada em novos mercados e/ou através do lançamento de novos produtos”, explica ainda a McDonald’s Portugal numa nota enviada às redações.

Para alcançar esse objetivo, o projeto procurará gerar e transferir conhecimento para os agricultores portugueses reforçando as suas competências; estabelecendo a ligação entre os agricultores portugueses e a rede de agentes do empreendedorismo nacional para promover a aplicação do conhecimento, o desenvolvimento e o crescimento do negócio agrícola.

A MBIA conta com parceiros para distintas áreas de atuação, como internacionalização, agricultura e inovação: a AICEP, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e COTEC Portugal. A iniciativa que pretende dotar os agricultores portugueses de ferramentas de gestão e empreendedorismo agrícola conta também com a parceria institucional do Ministério da Agricultura e do Programa Estratégico para o Empreendedorismos e Inovação +E+I.

Jorge Ferraz, Diretor-Geral da McDonald’s Portugal, refere que “esta iniciativa surge da vontade da McDonald’s Portugal de desenvolver um projeto de apoio à produção agrícola nacional, que estabeleça a ligação entre o setor agrícola e o empreendedorismo no nosso país, para disponibilizar aos agricultores portugueses competências de gestão e acelerar o crescimento do negócio agrícola.”

A multinacional explica também que o projeto permitirá “melhorar e aperfeiçoar” procedimentos em toda a sua cadeia de fornecedores nacionais, que em 2014 já representou 36% das compras da McDonald’s Portugal.

Saiba mais sobre o projeto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.