McDonald’s vai investir 15 milhões em 2012

O investimento será essencialmente em tecnologia, com destaque para os quiosques self-service que estão a ser a nova aposta dos restaurantes.

O anúncio foi feito esta manhã pelo diretor-geral da McDonald’s, Mário Barbosa, numa conferência de imprensa onde a marca revelou que já adquire um terço do seu volume de compras a fornecedores nacionais (28,5%), motivo pelo qual vai participar na próxima Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Mário Barbosa confirmou as dificuldades que a restauração está a viver, com o significativo aumento da subida da taxa de IVA, mas sublinhou os bons resultados conseguidos em 2011, com 295 milhões de euros faturados, quatro novas aberturas e 25 milhões de euros de investimento. Este responsável salientou ainda que a empresa emprega diretamente 6.300 pessoas e entrega ao Estado cerca de 50 milhões de euros anualmente.

A estratégia em Portugal passa cada vez mais por desenvolver produtos localmente, atendendo ao gosto do consumidor português, e com forte apoio dos seus 47 franchisados junto das comunidades locais. Esta aposta traduziu-se no lançamento de produtos como a gama de sopas, única a nível mundial ou o Mc Lusitano.

Isabel Martins