Millennials

Millennials gostam de ser contactados por SMS

Os Millennials, ou Geração Y, preferem ser contactados pelas empresas de serviço ao cliente via SMS ou WhatsApp. A conclusão é de um estudo da TecnoVoz, que explica que as pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 gostam de ser contactados por meios “rápidos, imediatos e concisos”.

Num menor número, algumas das pessoas desta geração gostam de falar com um operador, mas raramente fazem chamadas telefónicas para serviços de atendimento ao cliente porque “os períodos de espera são muito grandes” e porque algumas vezes conseguem resolver os problemas sozinhos.

Segundo o estudo da TecnoVoz, a melhor forma de contactar os ‘Millennials’ é através do Instagram, do Twitter, do Facebook ou por correio eletrónico, uma vez que as respostas são mais imediatas.

Quanto às expectativas em relação ao tempo de espera para obter uma resposta, a Geração Y espera que as respostas sejam mais rápidas se o meio utilizado for as redes sociais, no entanto, se as empresas em causa forem pequenas, os ‘Millennials’ são mais tolerantes com o tempo de espera porque entendem que “estas empresas enfrentam mais desafios no atendimento ao cliente”.

“No fundo, esta é a geração do ‘faça você mesmo’. Se houver alguma avaria num aparelho elétrico, estas pessoas não enlouquecem, simplesmente vão ao Youtube e procuram um tutorial que os ensine a resolver o problema. O serviço ao cliente só é procurado por estas pessoas para coisas muito específicas e é aqui que as marcas devem prestar atenção”, explica a TecnoVoz.