4132-depilconcept

Movimento internacional Startup Pirates chega a Lisboa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O evento de empreendedorismo ‘Startup Pirates @ Lisboa', que decorrerá de 4 a 11 de fevereiro, pretende reunir jovens que querem explorar o seu potencial e serem "capitães do seu próprio destino". Serão oito dias preenchidos com wokshops, mentoring, talks e sessões de trabalho sobre temas variados./images/textoimagens/fullsize/3950.jpg O evento de empreendedorismo ‘Startup Pirates @ Lisboa', que decorrerá de 4 a 11 de fevereiro, pretende reunir jovens que querem explorar o seu potencial e serem "capitães do seu próprio destino". Serão oito dias preenchidos com wokshops, mentoring, talks e sessões de trabalho sobre temas variados.

 

A inspiração deste movimento, explica a organização em comunicado, surgiu de uma frase de Steve jobs: "Why join the navy, if you can be a pirate?". Este foi o ponto de partida para criar um evento que, mais do que formações sobre negócios, se apresenta como uma autêntica "caixa de ferramentas" para o empreendedor.

No primeiro dia do evento, os 33 participantes selecionados vão iniciar a sua aventura a bordo de um veleiro no Tejo, prosseguindo no dia seguinte para a Startup Lisboa (a nova incubadora de empresas da CML) e durante a semana vão trabalhar em equipas no Instituto Superior Técnico para prepararem a apresentação final que será feita no dia 11, no Salão Nobre do Invest Lisboa.

Os participantes, que podem ou não ter uma ideia de negócio em mente, vão criar equipas o mais multidisciplinares possível, tirando proveito das competências que cada um traz das suas áreas de formação. Cada equipa escolhe uma ideia e vai trabalhá-la ao longo dos 8 dias do evento, com workshops sobre todos os temas necessários, desde o desenvolvimento da ideia até à concretização do negócio, entre os quais: Criatividade e inovação (conduzido por Miguel Muñoz), Pitch (por Fred Oliveira), Design Thinking (por Luís Quental Pereira), Comunicação (por Jorge Freitas) e Tendências e Estado do Empreendedorismo no Futuro (por Hugo Garcia).

Além dos workshops, os jovens piratas terão também ao longo da semana sessões informais com mentores e oradores motivacionais entre os quais: o empreendedor António Murta, o fundador do Sapo Celso Martinho, o CEO da WYgroup Pedro Janela, o diretor executivo da ANJE Pedro Coelho, o velejador solitário Ricardo Diniz e o pesquisador de felicidade Vasco Gaspar.

Mais informações através dos contactos: 939454790 ou 962368136 ou lisboa@startuppirates.org

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.