NBB reúne rede mundial para promover PME portuguesas no estrangeiro

A NBB vai realizar uma conferência internacional que vai reunir partners e colaboradores de 26 países em que este está presente. O evento vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Tiara Park Atlantic no Porto. Esta conferência serve para assinalar o 10º aniversário da rede de consultoria a pequenas e médias empresas (PME).

Em comunicado pela NBB, o primeiro dia da Conferência Internacional vai ser reservado aos membros da NBB, com uma reunião interna dos partners, clientes e futuros clientes. Patrícia Sousa, diretora geral da NBB, “não podíamos deixar passar esta data em branco, é a primeira década de atividade da NBB, que após uma fase inicial de expansão da rede mais intensa, começa agora com um processo de consolidação das unidades já existentes, portanto faz sentido assinalar este aniversário com um evento que promova a cooperação entre partners e clientes baseado num ambiente de networking corporativo” e ainda acrescenta que “o principal objetivo desta Conferência Internacional passa por trazer partners a Portugal de uma forma a dinamizar soluções de apoio à internacionalização das PME nacionais”.

O segundo dia, durante a manhã, vai haver lugar nas reuniões bilaterais entre empresas portuguesas e os partners internacionais presentes, com vista a estudar possibilidades de apoiar empresas em processos de expansão.

No comunicado refere que entre os oradores convidados estão alguns partners da NBB de unidades do Brasil, Colômbia, Rússia, Áustria, Ucrânia e Países Bálticos, bem como representantes de operadores de capital de risco e private equity nacionais e internacionais, como a Espírito Santo Capital, Inter-Risco, Riverside, além da própria associação portuguesa de capital de risco (APCRI). Por outro lado, serão apresentadas alternativas de financiamento para PME via mercado de capitais, estando confirmada a presença do NYSE Euronext com vista a apresentar a plataforma Alternext. O especialista em fiscalidade da sociedade de advogados Caiado Guerreiro e Associados, Tiago Caiado Guerreiro, abordará questões que permitem às empresas portuguesas otimizar os seus processos de internacionalização do ponto de vista fiscal.