Nespresso

Nespresso contribui com 65 toneladas de arroz para o Banco Alimentar graças à reciclagem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu cerca de 65 toneladas de arroz, fruto da reciclagem de cápsulas de café Nespresso. A iniciativa surge no âmbito do programa ‘Reciclar é Alimentar’, iniciativa lançada em 2010 e que desde então já permitiu entregar 321 toneladas de arroz à instituição, cerca de 6 milhões de refeições doadas.

No âmbito deste projeto, a marca recolhe cápsulas usadas e separa o alumínio da borra de café. Posteriormente, enquanto o alumínio segue o seu processo normal de reciclagem, a borra de café é integrada num composto agrícola utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo. O arroz que aqui cresce é depois processado, controlado e embalado por parceiros nacionais, para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome, explica a Nespresso.

“A Nespresso assume este compromisso com a sociedade e promove a prática da reciclagem entre os seus Membros, integrando este projeto no programa de sustentabilidade global da marca. O projeto ‘Reciclar é Alimentar’ incentiva à colaboração e participação dos nossos Membros na reciclagem de cápsulas de café Nespresso. Este projeto é muito importante para a Nespresso Portugal, quer pela mais-valia ambiental, quer pela social”, afirma Stefano Goglio, Diretor-Geral da marca em Portugal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.