Netmentora Lisboa

Netmentora Lisboa tem 150 mil euros para apoiar empreendedores

A Netmentora Lisboa, associação sem fins lucrativos, assinou uma parceria com o Banco Popular que lhe vai permitir apoiar projetos de empreendedorismo com 150 mil euros anuais.

De acordo com a associação, trata-se de um financiamento sem taxa de juro e cada projeto pode ser apoiado com um máximo de 30 mil euros.

Com esta parceria a Netmentora junta o apoio ao financiamento ao mentoring dos projetos, tendo em conta que os membros das empresas que constituem a associação vão reunir mensalmente com os novos empreendedores, para os ajudarem com todas as matérias que fazem parte do dia-a-dia de uma empresa.

“O objetivo para 2016 é apoiar um total de seis projetos, sendo que a partir de 2017, o objetivo é apoiar entre 10 a 12 empreendedores por ano”, refere Sandra Pinheiro Matos, Diretora Executiva da associação em Portugal.

A Netmentora faz parte de uma rede que nasceu na década de 80 em França, a Reseau Entreprendre, e que conta já com 113 associações em 9 países (Portugal, França, Bélgica, Espanha, Suíça, Itália, Tunísia, Marrocos e Chile), com uma média de criação de postos de trabalho por cada projeto apoiado, num prazo de cinco anos, de 12.