Nova edição Startup Pirates premeia jovens empreendedores

Está a decorrer, até ao dia 8 de setembro, uma nova edição do Startup Pirates Lisboa, um evento de empreendedorismo que pretende juntar jovens que querem explorar o seu potencial, numa ação preenchida com workshops, mentoring, talks e sessões de trabalho.

Os temas do Startup Pirates são vários: criatividade, inovação, modelos de negócio, marketing, estudo de tendências, gestão de talento e equipas, design thinking, personal branding e até mesmo felicidade.

Este evento nasceu de uma frase de Steve Jobs – “Why join the navy, if you can be a pirate?” – e foi este o ponto de partida para criar uma iniciativa que, mais do que formação de negócios, se apresenta como “uma autêntica caixa de ferramentas para um empreendedor”, afirmam os seus organizadores, em comunicado.

Os participantes, que podem ou não ter uma ideia de negócio em mente, criam uma equipa multidisciplinar, tirando proveito das competências que cada um leva das suas áreas de formação.

No último dia, as equipas apresentam o resultado do trabalho a um painel de júris, que posteriormente escolhe as vencedoras.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui