2426-novobancocrowdfunding620

Novo Banco vai promover financiamento de negócios de desempregados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Novo Banco lançou uma plataforma, em parceria com a Cáritas, que irá promover o financiamento de negócios propostos por desempregados de longa duração.

A nova plataforma foi apresentada esta semana na conferência Crowdfunding Social e terá disponíveis, à semelhança da plataforma Novo Banco Crowdfunding que promove projetos do terceiro setor, seis projetos que precisem de financiamento entre os 500 e os 5000 euros. Aqueles que decidirem apoiar estes negócios recebem algo em troca, consoante o valor doado.

Se o projeto não conseguir angariar todo o valor pedido, o dinheiro é devolvido a quem o doou. O Novo Banco, como promotor da plataforma, compromete-se a contribuir com 5% do valor inicial, alavancando as ideias dos desempregados que queiram aventurar-se nos negócios.

Adelina Mendes e Daniel Vultos, dois dos empreendedores já apoiados pela Cáritas, estiveram na conferência para partilhar a sua experiência e vão estar presentes na nova plataforma para obter financiamento para negócios de pastéis de nata de figo-da-índia e de publicidade em sacos de papel para o pequeno comércio, respetivamente.

Desde o lançamento da plataforma Novo Banco Crowdfunding, que promove projetos e causas sociais, em 2012, já foram viabilizados um total de 46 projetos, tendo sido angariados mais de 145 mil euros.

A página, onde se encontram atualmente seis projetos online, já recebeu 117 967 visitantes e perfaz um valor médio de 31 euros por doador, com uma taxa de sucesso de 61% para os projetos apresentados. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.