2167-empreendedorcorridanegociosfranchising620

O que precisa de saber sobre criar um negócio de sucesso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma empresa possui, habitualmente, um percurso cheio de desafios e até obstáculos. De acordo com o site brasileiro administradores.com, os maiores obstáculos enfrentados pelas empresas são precisamente aqueles criados por quem as gere, mas isso pode contornar-se com algumas dicas.

Segundo a publicação, seguir estes passos pode ser uma boa forma de contornar problemas e de empreender com sucesso.

Querer chegar a todo o lado

No processo de criação de um negócio é natural que caia na tentação de querer direcionar as suas energias para várias questões e ideias simultaneamente. “O importante é direcionar as suas energias a apenas uma ideia. Aposte naquele que identifica como a melhor.”

Faça o que mais gosta

Se vai abrir o seu próprio negócio, aposte naquilo que mais gosta e numa área para a qual tenha competências. “Ser empreendedor não é fácil, mas quem faz o que gosta acaba por ter uma vantagem nas etapas mais difíceis. Será a paixão que o manterá com vontade de fazer o negócio prosperar”, indica a administradores.

 Use e ‘abuse’ da internet

A internet disponibiliza uma quantidade de informação e fontes quase inesgotáveis, e pode ser uma boa forma de estudar e estruturar o seu negócio. “Procurar informação, comunicar com outros empreendedores, partilhar dificuldades, e até validar a sua ideia de negócio”, são tudo coisas que pode fazer com apenas um click.

Procure um mentor

Para o website, uma das coisas mais importantes para garantir que o seu negócio terá sucesso é procurar um mentor, “aquele pessoa que guie os seus passos e com a experiência necessária para que possa empreender com mais qualidade e até mesmo usufruir de uma rede de contactos.”

O negócio é seu, mas também deve seguir regras

Muitas pessoas decidem lançar-se para os negócios porque acreditam que ser chefe de si próprio significa que não têm que obedecer a regras. “Para um empreendedor, um dia de trabalho de oito horas é muitas vezes substituído por um dia com 12 ou 14 horas de trabalho. Para além disso, como chefe deve cuidar dos seus colaboradores, motivando-os e garantindo que recebem os seus salários.”

Não tenha medo de falhar

Um dos segredos da criação de um negócio de sucesso é não ter medo de falhar. “O medo de falhar muitas vezes impede as pessoas de investirem nas suas ideias e leva até ao fecho de empresas. Fracassar é aprender a não cometer os mesmos erros”, conclui a administradores.

 

Notícias relacionadas

Os erros a evitar num negócio online

Os oito erros mais comuns dos jovens empreendedores

Mitos que impedem o sucesso nos negócios

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.