Opticalia quer 1000 lojas na Península Ibérica até 2014

Em Espanha, a marca tem atualmente 568 lojas e em Portugal espera alcançar rapidamente as 100 lojas. A entrada da marca ocorreu em agosto e até ao momento aderiram 79 óticas associadas. 

No dia 8 de novembro, a Opticalia Portugal apresentou ao setor ótico, fornecedores e parceiros, o seu modelo de negócio e plano de expansão.

A operar com um modelo de associados as chaves do sucesso são, segundo António Alves, diretor-geral da empresa, “o modelo de associação em que a Opticalia se torna parceira dos seus associados, ficando estes com todas as vantagens e independência profissional que esta relação aporta.”

O diretor-geral defende que “somos uma rede de associados que tem a flexibilidade de se adaptar localmente ao que é melhor para o sócio, com um modelo operativo muito mais flexível portanto do que o do franchising. Mantemos a independência profissional do associado e dono da loja, que é quem decide. Como vantagens para o sócio temos o nosso posicionamento 100% moda; o facto de possuirmos marcas exclusivas de armações e óculos de sol; de termos uma agência de publicidade própria que não só desenvolve campanhas a nível nacional, como também ajuda o associado a trabalhar a comunicação localmente; garantimos um forte investimento em campanhas nacionais de grande visibilidade; uma capacidade de negociação com fornecedores maior do que teria uma ótica isolada, assim como um grande entendimento do consumidor e da melhor maneira de comunicar com ele, através das emoções”.