2885-pibnova620

Portugal deverá crescer 1,2% em 2014

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de uma contração do PIB de 1,4% em 2013, em 2014 o Produto Interno Bruto português deverá crescer 1,2%. De acordo com as projeções do Banco de Portugal, em 2015 o PIB deverá acelerar para 1,4% e em 2016 o crescimento deverá ser de 1,7%.

Segundo o Banco de Portugal, a partir do segundo trimestre de 2013, a procura interna apresnetou uma recuperação, “em particular o consumo e o investimento privados”. “A recuperação da atividade económica deverá ser suportada por uma aceleração da procura interna privada e pela manutenção de um crescimento robusto das exportações. No setor público, a atividade deverá continuar a contrair, condicionada pelo processo de consolidação orçamental, embora a um ritmo progressivamente menor”, refere a nota oficial do Banco de Portugal.

As projeções revelam ainda que a inflação deverá permanecer em níveis reduzidos, num contexto em que as pressões inflacionistas externas e internas deverão manter-se baixas. Os preços deverão crescer, em termos médios anuais, 0,5% em 2014 e em torno de 1% nos dois anos seguintes.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.