3101-dinheiroeuros620

Portugal é um dos países onde há mais desigualdade na distribuição do poder de compra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um poder de compra de 10,018 euros por indivíduo, Portugal ocupa a vigésima posição na distribuição regional do poder de compra do consumidor. A conclusão é do estudo da GfK realizado em 42 países europeus.

Os habitantes do distrito de Lisboa têm um poder de compra médio de 14,145 euros. Este valor equipara-se a um índice nacional de 141,2 que é superior à média europeia. Em contraste, estão os habitantes da Ilha do Corvo, no arquipélago dos Açores, que têm um poder de compra médio per capita de apenas 6,443 euros. Este valor corresponde a apenas metade do poder de compra médio europeu.

Segundo o estudo “GfK Poder de compra na Europa 2013/2014”, com um poder de compra de 10,018 euros por indivíduo, Portugal ocupa na Europa a vigésima posição, atrás de Espanha (com a décima sétima posição) e dos países mediterrânicos: Malta (décima nona posição), Chipre (décima oitava) e Itália (décima quinta).

No topo da tabela, Liechtenstein permanece na posição cimeira com um poder de compra per capita de 58,844 euros. A Suíça ocupa o segundo lugar com 36,352 euros, seguida pela Noruega com 31,707 euros de poder de compra per capita.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.