Portugal Exportador 2011 promove exportações de PME nacionais

O 6º Fórum Portugal Exportador que terá lugar no próximo dia 13 de outubro, no Pavilhão do Rio, Centro de Congressos de Lisboa, tem como missão incentivar as PME nacionais a apostar na exportação dos seus produtos e serviços.

/images/textoimagens/fullsize/3502.jpg O 6º Fórum Portugal Exportador que terá lugar no próximo dia 13 de outubro, no Pavilhão do Rio, Centro de Congressos de Lisboa, tem como missão incentivar as PME nacionais a apostar na exportação dos seus produtos e serviços.

 

O evento reúne entidades nacionais e internacionais ligadas à exportação, a AIP-CCI e a AIP-FCE, em parceria com a AICEP Portugal Global e o BES, promovem várias sessões práticas ao longo do dia, bem como networking, que permitirá aos empresários participantes um conjunto de ferramentas de apoio à internacionalização das suas empresas.

O Portugal Exportador 2011 contempla um total de 26 workshops, 45 cafés temáticos 10 espaços dedicados à consultadoria internacional e uma ampla área de networking que funciona como plataforma de partilha de informação e aconselhamento ao processo de internacionalização, com a sessão ‘Os 10 Passos para Começar a Exportar'. Serão, também, analisadas oportunidades de negócio para empresas portuguesas em territórios como Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Angola, Europa, EUA, Chile, México, Colômbia, China, Turquia, Timor, Marrocos e Argélia.