2428-regusvantagensdocoworking620

Portugueses consideram coworking vantajoso em termos de custos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitas empresas a nível mundial concordam que as áreas de trabalho partilhadas, também conhecidas como coworking, são uma mais-valia em termos de eficiência, inovação e networking. Esta é a principal conclusão de um estudo da Regus, que entrevistou cerca de 22 000 pessoas em 100 países.

As principais vantagens identificadas pelos profissionais portugueses no coworking são a rentabilidade (94,9%), a redução de custos de manutenção/ limpeza (94%) e a aproximação a fornecedores e prestadores de serviços (93,2%).

A proximidade a eventuais parceiros (79,5%) e o incentivo ao pensamento empreendedor por parte dos colaboradores (77,8%) são também benefícios da partilha de um espaço de trabalho, segundo os entrevistados, indica o estudo.

Em termos de resultados globais do estudo da Regus, dos 22 000 colaboradores inquiridos, 89% aponta o custo-benefício do coworking e 88% afirma que ajuda a reduzir os custos de limpeza e manutenção.

A partilha do espaço de trabalho é vista como importante para o networking com parceiros de negócio e fornecedores/ prestadores de serviços (80%) e até potenciais clientes (79%). Além disso, incentiva os profissionais a ter um pensamento mais empreendedor (73%) e inovador (72%). Para 73% dos colaboradores há uma maior facilidade em expandir ou reduzir a estrutura empresarial, uma vez que o espaço físico é mais flexível do que os tradicionais locais de trabalho.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.