2165-reparacaodebicicletasnegociosefranchising620

Precisa de uma ideia de negócio? Damos-lhe algumas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Existem cada vez mais pessoas a considerarem a hipótese de abrir um negócio próprio e, de acordo com a revista Entrepreneur, a ideia de iniciar um negócio está ao alcance “de quase toda a gente que esteja disposta a arriscar e trabalhar no duro.” A publicação divulgou recentemente uma lista de algumas ideias de negócio que são uma boa aposta e que agora partilhamos consigo.

Para a Entrepreneur, uma das melhores apostas neste momento nos EUA são as empresas de reparação de bicicletas. “O negócio tende a ser sazonal, mas existem formas de contornar isso. Alugue uma unidade de armazém e ofereça-se para guardar as bicicletas dos clientes durante o inverno. Se o seu objetivo for oferecer serviços aos aficionados do ciclismo, então conseguirá manter o negócio a funcionar todo o ano. Estas pessoas treinam durante todo o ano.”

Outra das sugestões da revista é o negócio da limpeza de embarcações. “Comece por contactar aquelas pessoas que têm barcos guardados em casa ou aposte em promover o seu serviço em marinas, que podem mais tarde sugerir os seus serviços aos clientes.”

Os serviços de criação de planos de negócio são também, segundo a Entrepreneur, uma boa opção. “Tenha exemplos de planos de negócio já feitos para mostrar aos clientes e inclui o plano da sua própria empresa.”

Para além destes, nos EUA uma das áreas que mais está a crescer é da reparação de computadores. Este tipo de negócio implica, obviamente, formação especializada ou funcionários com esse tipo de competências, mas para quem gere a empresa é importante conhecer os sistemas operativos e softwares mais procurados pelos clientes.

Para a revista, o planeamento de eventos é também um negócio com “possibilidades de expansão”. “Comece por perceber que locais estão disponíveis no mercado para receber festas e eventos externos. Inicie uma base de dados que lhe permita escolher um local consoante as necessidades do evento, como o número de pessoas: com esta informação conseguirá de forma muito fácil responder desde logo às necessidades do seu cliente.”

Por fim, a publicação sugere que aposte no personal training. Aqui, sugere que os profissionais promovam os seus serviços em espaços onde toda a gente vai, como restaurantes, supermercados e outro tipo de lojas. “Criar um website também é uma boa ideia: as pessoas querem alguma privacidade na sua tomada de decisão no que diz respeito ao exercício físico. Assim, podem ir ao seu site e perceber se a sua abordagem é a que melhor responde às suas necessidades. Para além disso, é importante enfatizar o aspeto da segurança no exercício. Um personal trainer pode ajudar um cliente a ficar em forma com segurança.”

 

Notícias relacionadas

O que precisa de saber sobre criar um negócio de sucesso

Prós e contra de uma franquia

Sabe como criar um negócio em franchising?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.