2173-franchiseteclado620

Prós e contras de uma franquia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A decisão de abraçar um projeto em franchising é importante, e como qualquer outra decisão importante, devem ser avaliados os prós e contras. De acordo com a revista SoyEntrepreneur, é importante não cair em erros e não se deixar enganar.

Para a revista, a lista dos prós para abrir um negócio em franchising é extensa:

1– Sistemas: “o sistema empresarial de uma franquia é a alma e o coração do negócio”;

2-Formação: a formação oferecida pela marca aqueles que entram no sistema pode ser um dos aspetos mais vantajosos, especialmente para aqueles que entram pela primeira vez no mundo dos negócios;

3-Publicidade e Marketing: os franchisadores têm, frequentemente, planos de marketing e publicidade. Ter estas estratégias à disposição pode ajudar uma unidade a crescer e permitirá ao franchisado dedicar-se a outras questões;

4-Apoio: a maioria das marcas de franchising conta com sistemas de apoio a vários níveis;

Do lado dos contras, a revista apresenta também vastos argumentos:

1-Taxas de entrada: muitas marcas de franchising cobram tarifas de entrada na rede, investimento que permite ao franchisado usar a informação da marca de forma legal. O valor costuma variar, mas ainda assim deve ser entendido como um gasto importante;

2-Royalties: os franchisados são sujeitos a royalties durante, pelo menos, algum tempo, uma percentagem que é paga à marca pelas vendas realizadas nas unidades. As percentagens variam, mas devem ser olhadas com precaução, segundo a revista;

3-Regras: os franchisados devem seguir um conjunto de regras para garantir que os standards da marca;

4-Compras: a maioria das marcas exigem que os produtos para stock sejam comprados diretamente a si.

 

Notícias relacionadas

Para onde vai o mercado do franchising?

Sabe como criar um negócio em franchising?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.