RoqueGest aposta na formação integral

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

/images/textoimagens/fullsize/3088.jpg

Desenvolvido e testado nos centros de formação próprios da RoqueGest desde 2005, o conceito de formação integral consiste na oferta de um pacote de serviços e consultoria às empresas…

/images/textoimagens/fullsize/3088.jpg

Desenvolvido e testado nos centros de formação próprios da RoqueGest desde 2005, o conceito de formação integral consiste na oferta de um pacote de serviços e consultoria às empresas, que inclui o levantamento das necessidades de formação, elaboração do respetivo plano formativo e sua implementação, avaliação dos resultados e elaboração de um relatório final.

“Com este pacote, os gestores veem satisfeitas as exigências legais através de um investimento reduzido e obtêm mais qualificação do quadro de pessoal, com reflexo no aumento da qualidade e produtividade”, explica Joaquim Roque, fundador e gestor da RoqueGest .
Para além da Formação Profissional, responsável por 80% do volume de negócios da marca, a RoqueGest dedica-se também à implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, possuindo como atividades complementares os serviços de Contabilidade e Consultoria.
Criada em 1990, a marca possui quatro centros de formação próprios – na Guarda, onde está sedeada, em Carnaxide, Castelo Branco e Chaves. O projeto de franchising está ainda em fase de arranque, estando em curso negociações para a abertura de quatro unidades franchisadas, uma na área da grande Lisboa, duas na região de Leiria e uma em Celorico da Beira.
O enfoque está na expansão nacional e o objetivo para 2011 é abranger os principais polos industriais do País e chegar aos 10 centros em território português. Com o desenvolvimento do projeto formação integral, a marca espera também aumentar significativamente a formação auto financiada (que em 2010 foi largamente ultrapassada pela componente da formação cofinanciada).
A médio/longo prazo, a meta é abrir mais de uma centena de centros de formação RG.
A internacionalização da marca está também a ser equacionada, existindo “contactos ao mais alto nível para uma expansão em Angola e Moçambique”, revela Joaquim Roque.
De acordo com o gestor, o franchisado da marca deve ser uma entidade/organização já constituída com um enfoque para a área comercial, no sentido de valorizar o projeto de formação integral junto das empresas da sua área de atuação.
O franchisador garante apoio técnico, pedagógico e logístico aos parceiros franchisados, a quem caberá a promoção e divulgação do projeto, estabelecendo contratos de formação anuais para os colaboradores de cada empresa angariada.
O investimento inicial inclui o direito de uso da marca, acesso à plataforma de gestão da formação (que permite controlo do desenvolvimento dos projetos de cada cliente), acesso aos referenciais pedagógicos dos cursos RoqueGest , formação inicial de 35 horas a todos os colaboradores do franchisado, consultadoria para a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 e o design da fachada (porta e montras se existirem).
“Dado o pequeno investimento necessário, prevemos que os franchisados dos centros de formação RG tenham o completo retorno do investimento no primeiro ou, no máximo, segundo ano de atividade”, afirma Joaquim Roque.
RoqueGest está acreditada pela Direção-Geral de Emprego e Relações no Trabalho desde 2002 e dispõe de uma vasta bolsa de formadores. Disponibiliza uma oferta formativa para empresas e particulares que inclui, entre outros, os cursos de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho e Formação Pedagógica Inicial de Formadores, ambos homologados.  

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.