2164-fundingsetanegociosefranchising

Sabe como garantir financiamento para o seu negócio em franchising?

Depois de decidirem em que marca de franchising querem investir, muitos empreendedores precisam de obter financiamento para poderem iniciar-se no negócio e, de acordo com a The Franchise Magazine, esta pode ser a parte mais difícil.

Segundo um estudo da NatWest/bfa, 60% dos proprietários de um negócio em franchising necessitam de financiamento para iniciar o seu negócio, com a maioria a tentar obtê-lo junto de instituições bancárias.

Para a revista, o que os empreendedores precisam de saber antes de pedirem financiamento ao banco é “estabelecer o valor de que vai necessitar. Existe um determinado número de custos que devem ser tidos em conta, dependendo do tipo de negócio: o investimento inicial exigido por uma marca é apenas uma parte.”

“Dependendo do tipo de franchise, irá precisar de dinheiro suficiente para financiar a criação de um stock, despesas diárias, seguro, renda das instalações, etc.”, explica a revista.

O próximo passo para conseguir obter financiamento é perceber quanto dinheiro pode realmente investir no negócio. “Tem poupanças? A sua família pode ajudar? Pode vender o seu carro? Considere que nível de segurança tem por detrás do seu empréstimo”, continua.

O mais importante para conseguir financiamento de forma de garantida é ser realista em relação à quantidade de que necessita. “Os bancos frequentemente emprestam até 70% dos custos iniciais de um negócio em franchising com boa reputação e até 50% para novos conceitos”, conclui a publicação.

 

Notícias relacionadas

Governo vai financiar projetos de emigrantes empreendedores

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui