2399-setoresfranchise500620

Saiba quais os setores que mais estão a crescer no franchising

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 2014, abriram um total de 16 229 unidades franchisadas, 55% das quais fora dos Estados Unidos da América, de empresas de vários setores pertencentes ao ranking Franchise 500 da Entrepreneur.

De acordo com a revista norte-americana, o setor do franchising está forte e maioria dos setores de negócio que apostam neste formato para expandir estão a ser bem-sucedidos.

O maior setor no franchising em termos de crescimento são os restaurantes de serviço rápido. As cadeias de fast-food continuam a dominar os rankings, mas as alternativas mais saudáveis e que oferecem um serviço igualmente rápido estão a crescer, optando por competir com cadeias de restaurantes de alta qualidade através de preços mais baixos.

Mas nem só de restauração vive o franchising. O segundo setor com maior crescimento em 2014 foi o setor das limpezas profissionais, “especialmente para aspirantes a empresários com pouco dinheiro para investir”, explica a Entrepreneur.

Para além destes, surge o setor dos Cuidados Pessoais, devido aos ginásios e centros de fitness e aos centros para cuidar de idosos, que viram 21 e 23 marcas, respetivamente, entrar para o ranking Franchise 500 da Entrepreneur.

A tendência neste setor são agora os pequenos centros de fitness com serviços mais personalizados e desenhados à medida do cliente e os centros de prestam cuidados e assistência a idosos que incluam serviços ao domicílio.

Por último, mas não menos importantes em 2014, surgem os negócios virados para as crianças e jovens. Segundo a Entrepreneur, os encarregados de educação estão cada vez mais dispostos a investir na educação dos petizes e aderiram em força a serviços de tutoria que ajudem a melhorar os resultados escolares e a franchisings que complementem a sua educação tradicional, como escolas de artes performativas e plásticas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.