SEO lança franchising internacional

A agência portuguesa de marketing e vendas Sales Engine Online (SEO) quer continuar a expandir-se internacionalmente, depois de ter entrado no Brasil e em Espanha, mercados que já representam cerca de 25% da sua faturação.

Em comunicado, a empresa refere o lançamento de uma campanha em vários mercados para angariar parceiros através de um modelo de franchising, que permitirá, “identificar grandes polos de desenvolvimento de negócio junto de agências ou profissionais com grande experiencia em marketing online em todo o mundo que queiram introduzir um modelo de perfomance marketing”.

Esta campanha arrancou há duas semanas em vários países da Europa, África e América Latina, estando disponíveis as candidaturas no site da empresa. O parceiro escolhido passará a deter “responsabilidades a nível comercial, sendo todo o trabalho técnico e humano desenvolvido pela equipa da SEO em Lisboa”, sublinha.

Para David Pinheiro, fundador e responsável pela SEO, “tal como o tradicional modelo de franchising, o parceiro realizará um investimento inicial, que lhe permitirá aceder a toda a estrutura da SEO, nomeadamente recursos técnicos e qualificados e utilização da plataforma. Em termos dos royalties, também inovámos pois o franchisado apenas pagará em função da sua performance, ficando com uma parte considerável das receitas geradas pelas campanhas”.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui