Sonae internacionaliza Continente através do franchising

Sonae internacionaliza Continente através do franchising

A Sonae vai reforçar a internacionalização da sua área de retalho alimentar através do franchising da cadeia Continente. O primeiro acordo, já celebrado, prevê a entrada nos Emirados Árabes Unidos até 2017.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, explica que “a expansão internacional do Continente enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que pretende potenciar as competências adquiridas no desenvolvimento de formatos de retalho e na criação produtos distintivos e inovadores, que conjugam qualidade e preço. O acordo celebrado para os Emirados Árabes Unidos marca o início de uma nova avenida de crescimento através de formatos de capital light, que será reforçada com novos mercados e formatos complementares de desenvolvimento”.

A expansão para os Emirados Árabes Unidos realiza-se através de uma parceria com o Fathima Group, conglomerado local que opera em múltiplos setores nomeadamente retalho, distribuição, wholesale, restauração e catering, perfumes e cosmética, produção de soalho e armazenamento a frio.

Para Luís Moutinho, “o franchising internacional do Continente vem criar valor para a Sonae mas também para a economia nacional, pois permite reforçar o valor acrescentado gerado e contribuir para a dinamização da produção nacional, já que uma importante parte dos produtos e serviços disponibilizados são produzidos ou realizados por parceiros nacionais da Sonae, com quem estabelecemos relações de longo prazo.”