Sonae eduardo piedade

Sonae quer investir em empresas de e-commerce

A Sonae criou a Sonae E.Ventures uma iniciativa de capital de risco que tem como objetivo investir em negócios de comércio eletrónico na área do retalho e abrir portas a empreendedores oferecendo-lhes os recursos necessários para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Eduardo Piedade, diretor da Sonae E.Ventures referiu, na apresentação do projeto à comunicação social que “a Sonae E.Ventures pretende investir em negócios de e-commerce na área do retalho e que estejam numa fase inicial de crescimento”. O responsável indicou ainda que além de apoio financeiro, a Sonae E.Ventures irá  colocar à disposição as suas  competências e conhecimentos, “de forma a explorar novas fronteiras e desenvolver negócios geradores de valor”. O responsável explicou que é objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos inovadores e para o fomento do empreendedorismo.”

A Sonae E.Ventures prevê a realização de investimentos até 500 mil euros por projeto embora considere equacionar valores superiores dependendo dos méritos do mesmo, estando previsto o apoio a cinco projetos no decorrer de 2014. Eduardo Piedade acrescentou ainda que “a Sonae E.Ventures pretende investir em negócios de comércio eletrónico com capacidade disruptiva e potencial de internacionalização, numa ampla variedade de setores, tais como alimentação, artigos de casa, artigos desportivos, bricolage, computadores e eletrónica, decoração, moda, acessórios e calçado, saúde e beleza, outros bens de retalho especializado, entre outros.”