Sonae

Sonae reforça poupanças de água no retalho

A Sonae reforçou a sua eficiência ambiental na área do retalho durante o último exercício, tendo alcançado uma redução de 10% do consumo de água no universo comparável de lojas.

A implementação de medidas de eficiência hídrica permitiu superar o objetivo de 2% estabelecido para 2012 e acumular uma redução sustentada de 21% dos níveis de consumo nos últimos três anos.

Esta melhoria nos consumos de água resulta de uma monitorização e também da implementação contínua de medidas de controlo de desperdícios, que têm incidido quer no recurso a equipamentos mais eficientes, quer em medidas comportamentais das equipas das lojas.

Em 2012, verificou-se um consumo total de água potável nos hiper e supermercados Continente de 659 481 metros cúbicos, representando uma redução de 9% relativamente ao consumo total verificado em 2011. Para o universo comparável de lojas, a redução observada relativamente ao ano transato foi de 10%. Por outro lado, o consumo específico de água por área de vendas situou-se em 1,25 m3/m2, representando uma redução de 11% face a 2011.