Sonae Sierra

Sonae Sierra gere e comercializa dois novos espaços do The Edge Group

O The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, e a Sonae Sierra, anunciaram o acordo para a comercialização e gestão do Forte Center, em Carnaxide, e do Setúbal Center.

A construção de ambos os centros comerciais tem início previsto para 2014 e o investimento do The Edge Group nestes dois projetos multiusos representa mais de 100 milhões de euros. A Sonae Sierra será responsável pela comercialização e gestão das áreas comerciais e o processo de pré-comercialização arranca já este mês de julho.

Estes investimentos vão criar cerca de 400 postos de trabalho diretos na zona de Carnaxide e mais de 200 na zona de Setúbal.

A Sonae Sierra gere mais de 70 centros comerciais e, em 2012, registou 426 milhões de visitas nos centros comerciais que estão sob a sua gestão. A empresa está presente em 11 países: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia, Croácia, Marrocos, Argélia, Colômbia e Brasil.

José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group refere que “o grande mérito no trabalho levado a cabo ao longo de décadas pela Sonae Sierra. Esta parceria dá-nos extrema confiança para futuras sinergias. A Sonae Sierra é o parceiro ideal para gestão e comercialização dos espaços comerciais do Forte Center e Setúbal Center. Transmitem-nos a confiança para traçar um caminho em conjunto no futuro.”