4092-intermarche

Start up portuguesas apresentam projetos a Silicon Valley a partir de Lisboa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

/images/textoimagens/fullsize/4108.jpg O Silicon Valley Bootcamp que a consultora Leadership promoveu durante dois dias no ISCTE, em Lisboa, permitiu a sete start up portuguesas apresentarem as suas ideias de negócio a especialistas americanos, com o mesmo espírito empreendedor de Silicon Valley mas sem saírem de Lisboa.

 

O objetivo da Leadership, que contou com o apoio do ISCTE e da Universidade de San Francisco (EUA), foi dar a possibilidade aos participantes de saberem qual a atitude mais correta para conseguirem sucesso num mercado global, como-o apresentar as suas ideias de negócio, como usar técnicas e o networking que teriam se estivessem em Silicon Valley.

O Bootcamp contou com a participação de empreendedores em série, start up que estão a dar os primeiros passos no mercado global, representantes de incubadoras nacionais e business angels portugueses.

Sete start up selecionadas – GMX, Manybots, Muchbeta, PMEBOX, Rephase, TradeDare e Vortal – puderam realizar o seu pitch comercial e receber feedback diretamente de Silicon Valley, de dois professores aclamados da Universidade de São Francisco, David Epstein e Mark V. Cannice.

De acordo com os participantes, "foi um evento inspirador que me deu uma forma nova de ver os negócios" (João Martins, Muchbeta), "acho que todos os objetivos foram cumpridos" (Fernando Infante, Campo Dobrado), "espero que seja o primeiro de muitos" (Ana Rita Rego, Traduvárius), "foi extremamente positivo" (Javier Puga, Vortal), e "confesso que gosto mais do estilo americano: direto ao que interessa" (Carlos Graça, PMEBOX).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.