Vendas online potenciam crescimento do Grupo Inditex

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/images/textoimagens/fullsize/3238.jpg A Inditex, detentora das marcas Zara, Bershka, Massimo Dutti, Oysho, Pull and Bear, Stradivarius e Uterqüe, apresentou um crescimento do volume de vendas na internet de 11% (ou seja, 2.960 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal de 2011 – de 1 de Fevereiro a 30 de Abril).

Obteve ainda um resultado líquido de 332 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% quando comparado com igual período de 2010. Também as vendas nas lojas entre 1 de fevereiro e 12 de junho apresentaram resultados positivos, com um crescimento de 11%. 
Assim, o EBITDA ascendeu a 601 milhões de euros, um aumento de 7% face ao mesmo período do exercício anterior, com o resultado operacional (EBIT) a acompanhar estes 7% de crescimento para os 431 milhões.
No comunicado divulgado fez ainda saber a empresa que abriu 110 lojas durante este primeiro quadrimestre do ano, em 29 países diferentes em que se inclui a primeira loja na Austrália, o que perfaz um total de 5154 lojas, em 78 países, para o Grupo Inditex até 30 de Abril de 2011.
Esta ainda nos planos da retalhista espanhola inaugurar até ao final do ano as suas primeiras lojas na África do Sul, Taiwan e Peru.
Conclui a empresa o comunicado anunciando que a cadeia Zara começará as suas vendas online nos Estados Unidos a 7 de setembro de 2011 e que as cadeias Pull and Bear, Massimo dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe iniciaram as suas operações de venda online a 6 de setembro nalguns mercados europeus, ainda não revelados. Joana Correia

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