Foram cerca de 200 as startups nacionais que se candidataram aos apoios do Governo para participar no Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo que em novembro de 2017 ruma a Lisboa. Um total de 66 empresas serão agora escolhidas para representar o país no evento.
Trata-se da iniciativa Road 2 Web Summit e dá acesso ao evento e a um programa de preparação, totalmente financiado pelo Governo. De acordo com Maria Miguel Ferreira, assessora do secretário de Estado da Indústria ouvida pelo jornal Público, “temos o registo de quase 600” empresas que tinham feito inscrição na plataforma online, mas que ainda não haviam avançado com a candidatura.
As entradas para o evento têm um custo que pode chegar aos milhares de euros, mas para as empresas selecionadas pela iniciativa Road 2 Web Summit a entrada de 1950 euros fica a custo zero.
A escolha das startups que representarão Portugal no evento será feita a 21 de setembro e está dependente de apresentações rápidas perante um júri. Já o Web Summit decorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no MEO Arena e na FIL.