27% das mulheres portuguesas já utilizam smartphones para adquirir bens e serviços. De acordo com os dados revelados pelo estudo “Showroomprive Smart Shopping Satisfaction 2014”, dirigido a um total de 210 “Digital Women” em Portugal, 38% das mulheres portuguesas têm pouco tempo livre e converteram-se em pessoas “multi tarefa”.
É esta sensação de estarem “sempre ocupadas” que leva cada vez mais mulheres portuguesas a optarem por comprarem o que necessitam através de smartphones, podendo adquirir os seus bens e serviços em qualquer lugar.
Segundo o estudo da Showroomprive, no caso das ‘digital mums’, esta percentagem é de 51%. Para além disso, 98% das inquiridas associam “comprar bem” a “encontrar um produto de qualidade a um menor preço e sem ter perdido muito tempo” e 53% das mulheres (51% das mães) afirmam que, graças à Internet, desenvolveram novas técnicas de compra para continuarem a “comprar bem” sem sair do seu orçamento.
O perfil da mulher digital, de acordo com o estudo, é o de uma pessoa entre os 25 e os 49 anos que procura manter o equilíbrio entre vida pessoal, familiar e profissional. A Internet é, assim, uma solução para poupar tempo: 31% das mulheres estão muito conectadas à internet através do smartphone, o qual consultam cada vez que recebem uma notificação.