Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

4 mantras para criar negócios disruptivos

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
02/03/2018

Rohan Oza, empresário conhecido pela sua capacidade para tornar produtos em ‘campeões de vendas’ graças à sua expertise na área do marketing, esteve recentemente na Convenção Anual da International Franchise Association para falar de inovação.

De acordo com o empresário, que é sócio da empresa que criou a Vitaminwater, que acabou por ser vendida à Coca-Cola por 4,1 mil milhões de dólares depois de se tornar um sucesso, a inovação “acontece em todos os níveis do mercado. Se não se adaptar e não for disruptivo, vai morrer.”

Rohan Oza partilhou também com a audiências aqueles que são os ‘mantras’ para que uma empresa consiga estar à frente da sua concorrência e ser a mais disruptiva. Saiba quais são.

  1. Tudo é nicho, até deixar de ser

A Vitaminwater era inicialmente um produto de nicho: era consumida por alguns hipsters nova-iorquinos e pelos consumidores da Califórnia. Depois de uma campanha criada por Rohan Oza, na qual o rapper 50 Cent bebida a água e conduzia uma orquestra sinfónica, as vendas da Vitaminwater dispararam e começaram a ser consumidas em todo o território dos Estados Unidos. Segundo o empresário, os franchisadores, por exemplo, começam a sua rede com uma unidade, mas aqueles que sabem definir sua visão e desafiar a norma conseguem transformar-se em grandes negócios.

  1. É preciso influenciar os influenciadores

Não são só os famosos das redes sociais que influenciam pessoas. As pessoas de qualquer comunidade também podem ser influenciadores: como treinadores pessoais, nutricionistas e mães têm opiniões que são seguidas pelos seus amigos, vizinhos e familiares. Mas é preciso gostarem da sua marca…

  1. Deve criar uma cultura própria e cultiva-la

A cultura de uma organização deve ser transmitida de forma ativa, criando um sentido de pertença a uma comunidade, boa disposição, confiança e resultados.

  1. As marcas são para ser vividas

De acordo com o empresário, os criadores de produtos inovadores precisam de promover as suas inovações, nem que isso implique distribuí-las por todos os influenciadores que encontrem pelo caminho. Só dessa forma é possível transmitir os benefícios do produto ao potencial consumidor.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...