73% dos portugueses está disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente
O estudo “Marcas de Confiança 2014” da Seleções do Reader’s Digest revela que 82% dos portugueses demonstra preocupação com o ambiente e que 73% dos portugueses está disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente, apesar de 84% considerar que as marcas amigas do ambiente são muito caras.
O questionário dirigido a 12 mil assinantes da revista Seleções do Reader’s Digest procurou saber em que marcas é que os consumidores mais confiam, em 11 categorias.
Na categoria Automóvel, a Toyota (50%) é a Marca de Confiança Ambiente 2014, ficando a Mercedes-Benz (10%) e a Honda (6%) na segunda e terceira posições, respetivamente.
O Continente (59%) venceu na categoria Cadeia de Hiper/ Supermercados, com o maior índice de votação de sempre, destacando-se do Pingo Doce (22%) e do Jumbo (8%).
A Miele (52%) obteve o reconhecimento pela preocupação ambiental, consagrando-se Marca de Confiança Ambiente 2014 em Cozinhas/ Eletrodomésticos. Em segundo lugar ficou a Bosch (7%).
Na categoria Detergente de Limpeza, a marca Sonasol (38%), detida pelo grupo Henkel, viu reforçada a confiança dos portugueses. Cif (21%) e Ecover (10%) ocuparam as segunda e terceira posições, respetivamente. Na categoria Detergente de Roupa, Skip (60%) manteve um elevado índice de votação, registando uma ligeira quebra face a 2013. Persil (13%) e Ariel (8%) foram as outras insígnias mencionadas pelos consumidores.