Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

75% dos Millennials portugueses gostam de fazer compras no comércio de proximidade

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
19/04/2018

77% dos Millennials portugueses assumem que gostam de fazer compras no comércio local. A conclusão é do Observador Cetelem, que recentemente revelou também que 58% dos consumidores portugueses desta geração preferem as lojas físicas em detrimento do e-commerce.

O estudo esta semana publicado revela também que 75% dos Millennials portugueses gostam de fazer compras no comércio de proximidade, sobretudo para procurar produtos distintos.  Olhando para os dados europeus, ficamos a saber que em média 68% dos consumidores desta geração têm uma opinião favorável em relação às grandes lojas situadas no centro das suas cidades.

“O mercado globalizado em que vivemos faz com que tenhamos um acesso sem precedentes às mesmas lojas e aos mesmos produtos praticamente em toda a parte do mundo. Talvez por esta razão, há quem prefira fugir da massificação e procurar produtos diferenciados junto do comércio de proximidade. 70% dos Millennials europeus afirmam gostar de fazer compras neste tipo de lojas, com destaque para os povos escandinavos (81% dos suecos e 78% dos dinamarqueses)”, sublinha ainda o estudo.

Millennials gostam de visitar grande superfícies alimentares

O novo estudo indica ainda que, em média, 78% dos consumidores desta geração “sente prazer ao visitar grandes superfícies do ramo alimentar. Romenos, com 89%, são aqueles que mais gostam destes espaços, enquanto os dinamarqueses se encontram no polo oposto, com 67%. Os Millennials portugueses estão três pontos percentuais acima da média, com 81%.”

Quanto a grandes espaços comerciais que combinem lojas com atividades de lazer, 74% dos Millennials assumem gostar de frequentá-los, valor nove pontos percentuais mais elevado do que a média do estudo (65%). Entre os Millennials portugueses, 84% afirmam preferir este tipo de espaço comercial.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...