Os objetivos do curso são levar os formandos a “dominar todos os regulamentos aplicáveis à proteção de dados, à publicidade, vendas e marketing direto, a aprender a construir uma base de dados e os suportes de marketing direto garantindo os direitos dos titulares dos dados e a aprender a gerir e contratualizar uma relação com uma agência de publicidade.”
O programa do curso inclui a discussão dos temas “Identificar os direitos de uma ação de comunicação”, “Analisar os diferentes sistemas de proteção e adequá-los em função dos seus objetivos”, “ Enquadramento legal da publicidade”, “Como lidar com a contrafação e com a concorrência desleal”, “Entender o regime de promoção de vendas”, “Analisar o quadro jurídico para ações online”, “Entidades fiscalizadoras e responsabilidades de controlos” e “Como estabelecer um contrato com uma agência para a criação e divulgação de uma campanha de publicidade”.
O curso será ministrado por Catarina Mascarenhas, associada sénior da área de Telecoms & Media da Vieira de Almeida & Associados, e por Helena Correia Mendonça, pós-graduada em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.