Estude os números!

Estude os Números! Analise com cuidado as condições específicas

Na sua análise do negócio tenha em especial atenção aos números apresentados. Tão importante como evitar o excessivo endividamento é o verificar se as condições comerciais e financeiras são razoáveis e equilibradas face aos números apresentados em relação à rentabilidade do negócio. Deposite particular cuidado nestes detalhes, pois poderão vir a trazer-lhe problemas no futuro. Lembre-se que terá que viver com as decisões que tomar agora, daí que seja fundamental informar-se ao máximo sobre o que é e não é normal.

Peça os indicadores e condições necessários num mercado para viabilizar um negócio destes. Verifique as margens de comercialização e a competitividade dos preços em relação ao mercado, bem como aos praticados pela concorrência.

Não se limite aos dados fornecidos pelo franchisador, faça você mesmo um levantamento, visite o mercado, os concorrentes e procure obter informações relevantes junto do setor ou de especialistas;

Por último, saiba se existem objetivos mínimos e estude com especial atenção os números apresentados pelo franchisador. Cuidado, este pode ser um ponto crítico no futuro! Estude os números!

 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 309 times, 1 visits today)