O Grupo Alain Afflelou comprou a marca Optical Discount, uma aquisição que surge integrada num plano de expansão da oferta a todos os tipos de consumidores do Grupo Alain Afflelou, que conta agora com uma marca premium e uma marca low cost.
Com esta aquisição, o Grupo fica assim com mais de 90 pontos de venda em França, Bélgica e Marrocos e uma carteira de 1300 pontos de venda óticos.
Os fundadores e diretores da Optical Discount, Stéphane Laloum e Gilles Meridjen, permanecerão à frente da empresa, continuando a desenvolver a marca.
Frédéric Poux, presidente da direção do Grupo Alain Afflelou, refere que “esta aquisição é determinante para o desenvolvimento do Grupo quer em França quer também a nível internacional. O nosso desejo é claro, pretendemos reforçar a nossa vertente ‘low cost’ ao darmos uma resposta à procura atual dos inúmeros clientes para quem os dois critérios vitais de escolha são a qualidade e a acessibilidade. Estamos orgulhosos por podermos dar ao Stéphane Laloum e ao Gilles Meridjen novos meios que irão permitir a continuação da sua estratégia e o desenvolvimento da empresa através da complementaridade que existe entre as nossas duas marcas.”