Alain Afflelou quer chegar às 100 lojas com projeto de Intraempreendedorismo
“Funcionando como uma linha de crédito, este novo modelo comercial assenta na criação de uma parceria entre a empresa e o franchisado, na qual a primeira assume a maior fatia de investimento e o segundo pagará posteriormente este investimento com os resultados do seu negócio, tendo desde o primeiro dia uma percentagem no negócio e investindo apenas um capital social mínimo para a constituição da sociedade”, explica a Alain Afflelou.
Nesse sentido, a marca apoia o processo de abertura do negócio, podendo apresentar um local para a loja que beneficie ambas as partes ou estudar a viabilidade da proposta do candidato, ajudando a otimizá-la.
“Para além de financiarmos e apoiarmos na negociação bancária, encarregamo-nos de todo o processo de formação e recrutamento, do plano de investimento e da estratégia de comunicação, e também prestamos apoio na gestão administrativa e jurídica. Disponibilizamos uma equipa de especialistas para trabalhar em que tudo o que é necessário”, explica Frédéric Poux, CEO do Grupo francês.
Este programa já foi implementado em França e Espanha, mercados em que já permitiu abrir 80 lojas. Em Portugal, o objetivo passa por financiar cerca de 50 unidades nos próximos anos, havendo seis já em pipeline. “Temos um plano muito ambicioso para o mercado português e 2017 será um ano de forte investimento. Atualmente temos 28 lojas ativas, mas queremos chegar às 100 num período de três anos.”