Aldi destrona Google como a marca mais simples do mundo
A marca Aldi foi considerada a marca mais simples do mundo, destronado a Google. Quem o diz é o relatório da Siegel+Gale que garante ainda que as marcas mais simples são aquelas que conquistam mais confiança e lealdade por parte dos consumidores.
O relatório coloca num ranking as empresas mais confiáveis, com os produtos e serviços mais simples e com as quais é mais fácil criar uma relação. As marcas com um posicionamento simples que o consumidor é capaz de entender sem qualquer tipo de explicação são as que conseguem níveis mais elevados de confiança e lealdade por parte dos seus clientes, assim como mais lucros.
De acordo com o estudo, 75% dos consumidores têm mais tendência para recomendar uma marca se sentirem que esta é simples. No ranking deste ano a Google caiu para o terceiro lugar, mas a sua rede social, Google+, está em 83º. O Facebook está no lugar 59 da tebela e o Twitter no 66º.
A McDonald’s ficou este ano em 4º lugar e a KFC subiu para o 5º. A IKEA e a Pizza Hut caíram ambas mas ainda assim conseguiram manter-se no Top 10. A tecnológica Samsung subiu este ano seis lugares e ficou em 8º, ultrapassando a norte-americana Apple que ficou com 19º lugar da tabela.
O estudo inquiriu cerca de 10 000 consumidores em sete países e avaliou mais de 500 marcas.