Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Amorim Cork Ventures desafia empreendedores

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
15/09/2015

Lisboa foi o lugar escolhido para a nova fase de captação da Amorim Cork Ventures, a incubadora da Corticeira Amorim criada há um ano e que já recebeu mais de 140 candidaturas. De acordo com a organização, a escolha da capital para a realização do programa de capacitação tem como objetivo facilitar o acesso de empreendedores com ideias, aplicações ou propostas de negócio inovadoras para o setor da cortiça.

A segunda ‘chamada’ de empreendedores estende-se até ao próximo dia 15 de outubro e será materializada em parceria com a Beta-i, num modelo que, de acordo com a Amorim, comtempla programa de capacitação e workshops, que se iniciarão no final de outubro.

Segundo Paulo Bessa, Diretor Geral da Amorim Cork Ventures, “na análise das candidaturas, continuaremos a privilegiar os princípios de seleção definidos como prioritários no lançamento da incubadora e que estão relacionados com o grau de inovação do projeto, a importância da cortiça na proposta de negócio, o potencial exportador e, não menos importante, o perfil do empreendedor ou equipa empreendedora.”

Para a Amorim Cork Ventures, o balanço do primeiro ano de atividade da incubadora é “extremamente positivo”. Além das cerca de 140 candidaturas recebidas, já foram constituídas duas startups, a que se juntam 10 projetos de incubação que a empresa estará a apoiar até ao final do ano, altura em que a decisão de constituição ou não de Startup será tomada.

“Da primeira convocatória, que decorreu no início do ano, evidenciaram-se os projetos das áreas de construção, soluções de habitação e refrigeração industrial e uma predominância de propostas com aglomerado de cortiça expandido (que se caracteriza pelo seu cariz 100% natural e por uma tonalidade mais escura), sendo que da primeira fase resultou o apoio a projetos das áreas de calçado, bio compósitos, design de interiores, mobilidade suave/ urbana e desporto”, explica a organização numa nota enviada às redações.

Saiba mais sobre a iniciativa no site www.amorim.com/corkventures

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...